Base dudow 102 2000 – Questão 40

Ciências da Natureza / Física / Introdução à Dinâmica / Resultante das Forças
 Na correção ortodôntica de uma arcada dentária, foi passado num dos dentes caninos, um elástico. As extremidades desse elástico foram amarradas a  dois molares, um de cada lado da arcada, conforme ilustra a figura. A tensão no elástico é de 10,0 N e o ângulo formado pelas duas partes do elástico é de 90º. Nas figuras 1 e 2, estão representadas duas possibilidades para a direção e o sentido da força resultante, que está atuando sobre o referido dente canino. Assinale a opção na qual se indica corretamente a figura que representa força resultante e o valor de sua intensidade.
 
 
a) Figura 2 e 14,1 N
b) Figura 1 e 14,1 N
c) Figura 1 e 10,0 N
d) Figura 2 e 10,0 N
e) todas as figuras estão corretas

Veja outras questões semelhantes:

UNESP 2014 – Questão 83
A figura é o esquema simplificado de um disjuntor termomagnético utilizado para a proteção de instalações elétricas residenciais. O circuito é formado por um resistor de baixa resistência R; uma lâmina bimetálica L, composta pelos metais X...
Base dudow 2000 – Questão 59
"Fogo morto”, “Menino de engenho”, “Doidinho”, “Banguê”, “Usina” e “Riacho doce” são obras de qual escritor da geração de 30 do modernismo brasileiro? a) Érico Veríssimo. b) Geir Campos. c) José Lins do Rego. d) Jorge Amado. e) José Américo de Almeida.
Base dudow 2000 – Questão 56
A Lua tem uma fase (ou aparência) a cada noite, que é justamente a parte dela que é visível a partir da Terra. A causa para esta mudança diária da aparência da Lua é : a) A sombra da Terra sobre a Lua. b) A sombra do Sol sobre a Lua. c) A rotação da Lua sobre ela mesma. d) A translação da Lua ao redor da Terra. e) A rotação da Terra sobre a Lua
Base dudow 2000 – Questão 22
Os líderes da geração Orpheu foram a) Almada Negreiros e José Saramago. b) Antero de Quental e Eça de Queirós. c) Teixeira dos Pascoaes e Antônio Nobre. d) Mário de Sá-Carneiro e Fernando Pessoa. e) José Régio e Branquinho da Fonseca.
Base dudow 2000 – Questão 9
Assinale a alternativa correta quanto à regência: a) A peça que assistimos foi muito boa. b) Estes são os livros que precisamos. c) Esse foi um ponto que todos se esqueceram. d) Guimarães Rosa é o escritor que mais aprecio. e) O ideal que aspiramos é conhecido por todos.