Base dudow 102 2000 – Questão 36

Ciências da Natureza / Física / Energia / Conservação da Energia Mecânica
Uma partícula de massa 1,0 kg cai, sob a ação da gravidade, a partir do repouso, de uma altura de 5,0 metros. Considerando a aceleração da gravidade igual a 10 m/s2 e desprezando qualquer atrito, sua energia cinética e sua velocidade, no fim do movimento, serão:
a) 10 J e 50 m/s.
b) 10 J e 10 m/s.
c) 50 J e 50 m/s.
d) 50 J e 10 m/s.
e) 5 J e 1 m/s. 

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 29
Observe os dois primeiros versos do poema: "Eu deixo a vida COMO DEIXA O TÉDIO / DO DESERTO, O POENTO CAMINHEIRO". A oração destacada é: a) oração subordinada substantiva subjetiva. b) oração subordinada adjetiva restritiva. c) oração subordinada adverbial comparativa. d) oração coordenada sindética explicativa. e) oração principal.
Base dudow 2000 – Questão 13
C(s) + H2O(l) + Cl2(g) → CO2(g) + H3O+ + Cl–(aq) ...
UNESP (julho) 2007 – Questão 44
Um jovem estudante universitário, ao constatar que o chuveiro da sua república havia queimado, resolveu usar seus conhecimentos de física para consertá-lo. Não encontrando resistor igual na loja de ferragens, mas apenas resistores com o dobro da...
Base dudow 2000 – Questão 29
(MOJI-SP) A membrana plasmática, apesar de invisível ao microscópio óptico, está presente: a) em todas as células, seja ela procariótica ou eucariótica. b) apenas nas células animais. c) apenas nas células vegetais. d) apenas nas células dos eucariontes. e) apenas nas células dos procariontes.
Base dudow 2000 – Questão 44
O mundo medieval foi dominado pela ideia da existência de uma ordem universal hierarquizada, criada e ordenada por Deus, abrangendo a sociedade e a natureza. A representação típica dessa ideia era materializada na imagem de: ...