Base dudow 102 2000 – Questão 30

Ciências da Natureza / Física / Dinâmica impulsiva / Teorema do Impulso
Um jogador de futebol, ao cobrar uma falta, chuta a bola de forma que ela deixa seu pé com uma velocidade de 25 m/s. Sabendo que a massa da bola é igual a 400 g e que o tempo de contato entre o pé do jogador e a bola, durante o chute, foi de 0,01 s, a força média exercida pelo pé sobre a bola é igual a:
a) 100 N.
b) 6250 N.
c) 2500 N.
d) 1000 N.
e) 10000 N. 

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 61
Entre as civilizações da antiguidade, que tiveram o Mar Mediterrâneo como cenário do seu desenvolvimento, destacaram-se os hebreus (Judeus, Israelitas), por terem sido o primeiro povo conhecido que afirmou sua fé em um único Deus. As bases da...
Base dudow 2000 – Questão 53
A associação da charge de Glauco ao texto de Drummond baseia-se na constatação de que a) ambos assumem conteúdo humorístico, embora o poema disfarce essa opção. b) ambos defendem ideologias divergentes segundo um ponto de vista social. c) a charge afasta interpretações críticas, enquanto o poema as assume claramente. d) ambos abordam temáticas análogas, dando-lhes tratamento estilístico diverso. e) a charge sugere um conteúdo social e político que o texto não aborda.
Base dudow 2000 – Questão 27
Leia e responda: ...
Base dudow 2000 – Questão 29
O mapa abaixo apresenta a divisão política da América do Sul e a localização de Santa Catarina. ...
Base dudow 2000 – Questão 56
Na figura representa-se um bloco em movimento sobre uma trajetória curva, bem como o vetor velocidade, o vetor aceleração e seus componentes intrínsecos, aceleração tangencial e aceleração normal. Analisando-se a figura, conclui-se que: a) o módulo da velocidade está aumentando. b) o módulo da velocidade está diminuindo. c) o movimento é uniforme. d) o movimento é necessariamente circular. e) o movimento é retilíneo.