Base dudow 102 2000 – Questão 18

Ciências da Natureza / Física / Aplicações das leis de Newton / Sistema de Blocos Horizontal-Vertical
Dois blocos de massa mA =  2 kg e mB = 3 Kg, apoiados sobre uma superfície horizontal perfeitamente lisa, são empurrados por uma força constante F de 20 N. O valor da aceleração e da intensidade da força que A e B exercem sobre si são respectivamente:
a) 3 m/s2 e 20 N 
b) 0,5 m/s2 e 50 N
c) 50 m/s2 e 10 N
d) 4m/s2 e 12 N
e) 0 m/s2 e 0,1 N

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 16
O rótulo de uma garrafa de água-Composição Química Provável: sulfato de cálcio 0,0038 mg/L,bicarbonato de cálcio 0,0167 mg/L. Com base nessas informações, podemos classificar a água mineral como: a) substância pura. b) substância simples. c) mistura heterogênea. d) mistura homogênea. e) suspensão coloidal.
Base dudow 2000 – Questão 65
Observe a figura a seguir. A situação retratada demonstra: a) a dominação mundial da União Européia no setor aeroespacial; b) o enfraquecimento do Estado diante das políticas neoliberais; c) o aumento das barreiras comerciais entre os países centrais; d) a expansão das corporações multinacionais no mundo; e) a fragmentação do processo produtivo industrial.
Base dudow 2000 – Questão 1
Publicados quase simultaneamente, Memórias póstumas de Brás Cubas e O mulato, ambos os romances praticamente inauguram dois movimentos literários no Brasil. Num deles predomina a profundidade da análise psicológica e, no outro, a preocupação...
Base dudow 2000 – Questão 37
O Agreste do nordeste brasileiro é uma área nitidamente de transição. Essa transição é facilmente verificada nos vários aspectos paisagísticos, como por exemplo, os solos, o relevo e a cobertura vegetal. (Prefeitura Municipal de Bom Conselho, 2007). É correto afirmar que a vegetação dominante nessa sub-região é do tipo: a) Cerrado b) Campos sujos c) Campos limpos d) Caatinga e) Mata Atlântica
Base dudow 2000 – Questão 27
No trecho, _________, o narrador-personagem, expressa sua _________ diante da impossibilidade de desvendar os mistérios que pautam as ações humanas, elemento característico do ___________, que busca entender objetivamente os sentimentos. a) Isaías - indignação – Romantismo. b) Bentinho - inconformidade – Realismo. c) Escobar - insatisfação – Simbolismo. d) Bentinho - discordância – Romantismo. e) Ezequiel - conformidade – Realismo.