Base dudow 102 2000 – Questão 13

Ciências da Natureza / Física / Energia / Sistemas Dissipativos
Na figura, está representado o perfil de uma montanha coberta de neve. Um trenó, solto no ponto K com velocidade nula, passa pelos pontos L e M e chega com velocidade nula, ao ponto N. A altura da montanha no ponto M é menor que a altura em K. Os pontos L e N estão a uma mesma altura.
Com base nessas informações, é correto afirmas que:
a) a energia cinética em L é igual à energia potencial gravitacional em K.
b) a energia mecânica em K é igual à energia mecânica em M.
c) a energia mecânica em M é menor que a energia mecânica em L.
d) a energia potencial gravitacional em L é maior que a energia potencial gravitacional em N.
e) a energia potencial gravitacional em K é nula.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 54
Um determinado parasita causador de doenças na espécie humana aloja-se na glândula salivar do hospedeiro transmissor. A seguir, no ciclo de transmissão da doença para o homem, o parasita invade a corrente sanguínea, depois o fígado, onde se...
UERJ 2005 – Questão 38
Em nosso planeta, ocorrem diariamente eventos sísmicos, provocados por diversos fatores. Observe o esquema mostrado na figura abaixo, em que um desses eventos, representado pelo raio sísmico e produzido pela fonte sísmica, atravessa três regiões...
Base dudow 2000 – Questão 38
Assinale as características que tornam os organismos do filo Porífera bem diferentes daqueles de outros filos animais. a) Não podem se reproduzir. b) As formas adultas são sésseis. c) Não respondem a estímulos externos. d) Alimentam-se através de mecanismos de filtração. e) Suas células não são organizadas em tecidos.
Base dudow 2000 – Questão 43
Considere o texto a seguir. ...
Base dudow 2000 – Questão 53
Assinale a alternativa que não contém uma característica referente ao período do Segundo Reinado (1845 - 1889): a) Fim do tráfico negreiro; b) Elaboração da primeira Constituição brasileira; c) Domínio do café no quadro das exportações brasileiras; d) Início da propaganda republicana; e) Participação na Guerra do Paraguai.