Base dudow 102 2000 – Questão 11

Ciências da Natureza / Física / Trabalho / Trabalho de uma Força Constante
Um bloco de 2kg, deslizando em linha reta sobre uma superfície plana e horizontal passa por um ponto A com velocidade de 5 m/s e por um ponto B, adiante, com velocidade de 2 m/s, graças unicamente à ação da força de atrito que atuou sobre ele enquanto se deslocava de A para B. Nessas condições, podemos dizer que o módulo do trabalho realizado pela força de atrito, em Joules, é de:
a) 21.
b) 14.
c) 7.
d) 5.
e) 2.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 27
(UTFPR) Sobre a crise da República e o surgimento do Império Romano, é correto afirmar que: ...
Base dudow 2000 – Questão 16
Na região ao sul do deserto do Saara, aparece uma zona de transição denominada Sahel. Essa paisagem é composta basicamente por: a) Estepes semi-áridas. b) Savanas. c) Densas florestas. d) Pradarias. e) Tundra.
Base dudow 2000 – Questão 38
As transformações socioeconômicas iniciadas na Baixa Idade Média, que culminaram com o desenvolvimento comercial na Idade Moderna, afetaram todos os setores da sociedade, ocasionando mudanças culturais. É uma característica destas mudanças: a) teocentrismo b) predomínio da filosofia escolástica c) despotismo esclarecido d) humanismo e) geocentrismo
Base dudow 2000 – Questão 73
Choose the wrong sentence: a) Recently, I have been feeling really tired. b) She has been watching too much television lately. c) Have you been exercising lately? d) Mary has been feeling a little depressed. e) Lisa haven´t been practicing her English.
Base dudow 2000 – Questão 23
A figura mostra um objeto e sua imagem produzida por um espelho esférico. ...