Base dudow 083 2000 – Questão 31

Linguagens / Português / Classes Gramaticais / Advérbio
Marque a opção em que a palavra muito não é advérbio.
 
a) O governo compra muito produto importado.
b) Ele comprou muito na loja de calçado.
c) Os trabalhadores consomem muito no Natal.
d) O mundo está muito mudado.
e) A riqueza é muito prejudicial ao homem egoísta.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 26
O sinal indicativo de crase é obrigatório na alternativa. a) Ficava horas a ouvir música. b) Abraço a causa até as últimas consequências. c) Convidou-me para uma visita a sua casa. d) A partir do momento em que resolveu, ficou decididamente exigente. e) A noite, no largo do Bonsucesso, haverá mais dois comícios.
Base dudow 2000 – Questão 11
Assinale a opção em que não há erro. a) Seguem anexo os formulários pedidos. b) Não vou comprar esta camisa. Ela está muito caro. c) Estas questões são bastante difíceis. d) Eu lhes peço que as deixem sós. e) Estando pronto os preparativos para o início da corrida, foi dada a largada.
Base dudow 2000 – Questão 46
Pastora de nuvens fui posta a serviço por uma campina tão desamparada que não principia nem também termina, e onde nunca é noite e nunca madrugada. ...
Base dudow 2000 – Questão 43
Relativamente A ESSE ASSUNTO, tenho muito que dizer. A expressão em destaque na frase anterior classifica-se, sintaticamente, como: a) objeto indireto. b) adjunto adverbial. c) adjunto adnominal. d) objeto direto preposicionado. e) complemento nominal.
FUVEST 2006 – Questão 4
No trecho “mas minha mãe botou ele por promessa”, o pronome pessoal foi empregado em registro coloquial. É o que também se verifica em: a) “— E se me desculpe, senhorinha, posso convidar a passear?” b) “— E, se me permite, qual é mesmo a sua graça?” c) “— Eu gosto tanto de parafuso e prego, e o senhor?” d) “— Me desculpe mas até parece doença, doença de pele.” e) “— (...) pois como o senhor vê eu vinguei... pois é...”