Base dudow 070 2000 – Questão 36

Ciências da Natureza / Biologia / Ação Gênica / Diferenciação Celular
Células-tronco são células indiferenciadas que têm a capacidade de se diferenciar em diversos tipos celulares.
Para que ocorra tal diferenciação, as células-tronco terão necessariamente que alterar:
a) o número de cromossomos.
b) a quantidade de genes nucleares.
c) a quantidade de genes mitocondriais.
d) o padrão de atividade dos genes.
e) a estrutura de genes específicos por mutações.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 12
As reações: I) 6CO2 + 12H2O ---> C6H12O6 + 6H2O + 6O2; II) C6H12O6 + 6O2 ---> 6CO2 + 6H2O + 38 ATP; Ocorrem no interior das células de eucariontes e tem como sede, respectivamente: a) glioxissomos e cloroplastos. b) peroxissomos e mitocôndrias. c) peroxissomos e mesossomos. d) mesossomos e glioxissomos. e) cloroplastos e mitocôndrias.
UNICAMP 2016 – Questão 68
A cidade de Monte Santo, na Bahia, que entrou para a história por ter sido acampamento para as tropas do governo que lutaram na guerra de Canudos, tem sido palco de outras batalhas: a identificação, o tratamento e a prevenção de doenças raras...
FUVEST 2017 – Questão 50
Assinale a alternativa que ordena corretamente três novidades evolutivas, de acordo com o seu surgimento no processo de evolução das plantas terrestres. a) Sistema vascular, semente, flor. b) Sistema vascular, flor, semente. c) Semente, sistema vascular, flor. d) Semente, flor, sistema vascular. e) Flor, sistema vascular, semente.
UNESP 2016 – Questão 73
A partir das informações contidas no texto, é correto afirmar que a enzima luciferase a) aumenta a energia de ativação da reação global de formação da oxiluciferina. b) é um dos produtos da reação. c) é responsável pela emissão de luz. d) é o intermediário da reação, a partir do qual se originam os produtos. e) atua como catalisador, pois interfere na reação sem ser consumida no processo.
FATEC 2013 – Questão 49
Um agricultor, desprezando as orientações de um tecnólogo em agronegócio, resolveu aplicar um pesticida em alta concentração em sua plantação, com a intenção de eliminar totalmente uma população de gafanhotos que vinha atacando sua...