Base dudow 056 2000 – Questão 21

Ciências Humanas / Geografia / O Crescimento da População Mundial / Histórico e Definições
Definimos crescimento natural ou vegetativo como sendo a diferença entre as taxas de natalidade e mortalidade de uma população.
Sobre a dinâmica do crescimento vegetativo presente hoje no mundo, podemos afirmar que:
a) Nos países subdesenvolvidos que iniciaram um processo de industrialização após a 2ª Guerra Mundial (1939-1945) verificaram-se, entre 1950 e 1970, baixas taxas de natalidade e de mortalidade. 
b) A maioria dos países subdesenvolvidos não industrializados apresenta elevadas taxas de natalidade e mortalidade, com elevado crescimento 
vegetativo. 
c) Os países desenvolvidos mais recentemente, como o Japão e a Austrália, apresentam altas taxas de natalidade e alto crescimento vegetativo. 
d) Nos países industrializados europeus, o crescimento vegetativo é elevado em decorrência de baixíssimas taxas de mortalidade. 
e) A taxa de natalidade, hoje, no Brasil, em decorrência do desenvolvimento econômico, é uma das mais baixas do mundo.

Veja outras questões semelhantes:

FGV Economia 2010 – Questão 68
As ferrovias já tiveram grande importância no Brasil na primeira metade do século XX. Atualmente, as ferrovias a) foram eletrificadas em virtude dos investimentos realizados após a privatização b) começam a concorrer com as rodovias, em termos de preço de frete. c) foram descentralizadas, o que significou a perda da primazia paulista. d) têm gradativamente aumentado sua participação na matriz de transportes. e) são o principal tipo de transporte dos corredores de exportação.
Base dudow 2000 – Questão 20
O Brasil vem passando por um rápido processo de urbanização: de 46 em 1940, as cidades passaram a abrigar 75% do total da população, em 1991. ...
Base dudow 2000 – Questão 31
O avanço tecnológico eleva consideravelmente o custo das máquinas e de instalação das fábricas, aumentando o capital exigido para a produção nos setores mais importantes. Por isso, a inovação tecnológica favorece a concentração do capital sob o controle das grandes indústrias, tendo as empresas como reguladora. A qual tipo de empresa o texto se refere. a) Estatais. b) Sociedade Anônima. c) Limitada. d) Pequena e média indústria. e) Transnacionais.
Base dudow 2000 – Questão 30
(José Geraldo Vinci de Morais. "Caminhos das Civilizações". São Paulo: Atual, 1998, p. 371). ...
UERJ 2019 – Questão 10
Os avanços no campo da cartografia digital têm contribuído para aumentar o uso de seus produtos como ferramentas de suporte às políticas públicas na área da saúde. Na situação ocorrida em Botucatu, relatada no sexto parágrafo, esse suporte...