Base dudow 037 2000 – Questão 29

Ciências da Natureza / Biologia / Microbiologia
O mofo que ataca os alimentos, os cogumelos comestíveis e o fermento de fazer o pão são formados por organismos que pertencem ao Reino Fungi. Com relação a esse grupo indique a proposição incorreta.
 
a)São organismos eucariontes, unicelulares ou pluricelulares, autotróficos facultativos.
b)Em função da nutrição heterótrofa, esses seres podem viver em mutualismo, em saprobiose ou em parasitismo.
c)Alguns fungos são utilizados na obtenção de medicamentos.
d)Nutrem-se por digestão extracorpórea, isto é, liberam enzimas digestivas no ambiente, que fragmentam macromoléculas em moléculas menores, permitindo sua absorção pelo organismo.
e)Na alimentação humana são utilizados, por exemplo, na fabricação de queijos, como o roquefort e o gorgonzola.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 26
Leia o texto: ...
UNESP (julho) 2009 – Questão 14
Como um micro-habitat, a pele humana é um tanto quanto inóspita. Os microrganismos, para viverem nela, precisam enfrentar um ambiente mais seco e com mais limitações nutricionais do que o encontrado, por exemplo, no tubo digestivo. Esses...
FATEC 2016 – Questão 49
As vacinas são um valioso recurso no combate às doenças ...
Base dudow 2000 – Questão 11
"Captura aminoácidos que se encontram dissolvidos no citoplasma e carrega-os ao local da síntese de proteínas". Essa função é desempenhada pelo a) RNA mensageiro. b) RNA transportador. c) RNA ribossômico. d) ribossomo. e) DNA.
Base dudow 2000 – Questão 3
O Filo Arthropoda reúne mais de um milhão de espécies, sendo dividido em 3 subfilos: Crustacea (ex.: siri), Chelicerata (ex.: aranha) e Uniramia (ex.: insetos). O mecanismo de crescimento destes animais é bastante diferenciado dos outros animais,...