Base dudow 037 2000 – Questão 1

Ciências da Natureza / Biologia / Microbiologia / Organismos Procariontes
Um grupo de pessoas deu entrada em um Hospital, após ingerirem um bolo de aniversário comprado em estabelecimento comercial. O diagnóstico foi intoxicação por uma bactéria do gênero 'Salmonella'. Marque a alternativa que indica a descrição correta de uma bactéria.
a) Um organismo macroscópico, unicelular, eucarionte.
b) Um organismo microscópico, unicelular, procarionte.
c) Um organismo microscópico, unicelular, eucarionte.
d) Um organismo macroscópico, pluricelular, procarionte.
e) Um organismo microscópico, unicelular, heterotérmico.
Esta questão recebeu 9 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 39
Existe uma frase popular usada em certas regiões, relativa a lagos e açudes: "Se nadou e depois coçou, é porque pegou". Esta frase refere-se à infecção por: a) 'Plasmodium vivax'. b) 'Trypanosoma cruzi'. c) 'Schistosoma mansoni'. d) 'Taenia sollium'. e) 'Ancylostoma duodenale'.
Base dudow 2000 – Questão 55
Pesquisadores de uma empresa de biotecnologia de Princeton (Nova Jersey) copiaram dois genes que controlam a produção de hemoglobina humana, e essas cópias foram injetadas em embriões de porcos. Quinze por cento das hemoglobinas produzidas por esses porcos eram do tipo humano. Nessa situação, tais porcos são denominados: a) clones. b) duplicados. c) heteróticos. d) transgênicos. e) mutantes.
ENEM 2ªAplicação Humanas e Natureza 2009 – Questão 27
Considere que exista um gene com dois alelos: um dominante, que permite a expressão da cor, e um recessivo, que não permite a expressão da cor. Considere, ainda, que, em um oceano, existam duas ilhas próximas e que, na ilha 1,...
UNICAMP 2015 – Questão 13
Campinas viveu no verão deste ano a maior epidemia de dengue da sua história e situação semelhante foi observada em outras cidades brasileiras. Indique o vetor dessa virose, onde ele se reproduz e a situação de temperatura que...
Base dudow 2000 – Questão 3
Em uma experiência, Francisco Redi colocou em oito frascos de vidro um pedaço de carne. Quatro vidros tiveram sua abertura recoberta por um pedaço de gaze. Após alguns dias, apareceram larvas de moscas nos vidros que não continham a gaze recobrindo a abertura do frasco. Nos frascos protegidos com gaze, elas não apareceram. Essa experiência ilustra o princípio da: a) Teoria Celular. b) biogênese. c) sucessão ecológica. d) origem da célula. e) higiene.