Base dudow 030 2000 – Questão 8

Ciências da Natureza / Física / Dilatação Térmica / Dilatação Térmica dos Sólidos
Uma régua de alumínio de 2 m de comprimento foi fabricada e calibrada em um país frio, onde a temperatura ambiente média é de 5 ºC. Essa régua foi levada para um país quente, onde a temperatura ambiente média é de 35 ºC para ser utilizada por vendedores em uma loja de tubos de PVC. Um consumidor chega até a loja para comprar 200 m de tubo de PVC. É correto afirmar que:
a) A loja terá prejuízos e o consumidor sairá ganhando alguns milímetros de PVC na compra.
b) Tanto a loja quanto o consumidor terão prejuízos.
c) A loja ganhará alguns milímetros de PVC e o consumidor terá prejuízo.
d) Tanto a loja quanto o consumidor sairão ganhando se utilizarem essa régua para medir o PVC.
e) A régua não irá interferir nos lucros ou prejuízos de ambas as partes.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 27
O pulo do jogador de basquete Michael Jordan pode chegar a 1,8m. Com que velocidade ele sai do chão para atingir essa altura?  Considere a aceleração da gravidade como sendo 10m/s2. a) 6m/s. b) 7m/s. c) 8m/s. d) 9m/s. e) 10m/s.
Base dudow 2000 – Questão 30
Para medir a pressão arterial, no nível do coração, um médico usa um manômetro no braço de um paciente, na altura do coração, porque pontos situados no mesmo nível de um liquido estão à mesma pressão. Essa é uma aplicação do princípio de: a) Pascal b) Stevin c) Arquimedes d) Newton e) Joule
ENEM 1ºAplicação - Humanas e Natureza 2015 – Questão 53
A bomba ...
UNESP 2009 – Questão 37
Desde 1960, o Sistema Internacional de Unidades (SI) adota uma única unidade para quantidade de calor, trabalho e energia, e recomenda o abandono da antiga unidade ainda em uso. Assinale a alternativa que indica na coluna I a unidade adotada pelo SI e na coluna II a unidade a ser abandonada. a) b) c) d) e)
ENEM 2008 – Questão 22
Com base no diagrama acima, conclui-se que ...