Base dudow 002 2000 – Questão 59

Linguagens / Português / Período Simples / Tipos de Predicado
Exerce a função de ............................. o termo em destaque na frase “Ninguém ficou satisfeito com aquela medida.”
a) complemento verbal
b) predicativo do sujeito
c) adjunto adverbial
d) sujeito
e) complemento nominal

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 12
Ocorre regência nominal inadequada em: a) Ele sempre foi insensível a elogios. b) Estava sempre pronta a falar. c) Sempre fui solícito com a moça. d) Estava muito necessitado em carinho. e) Era impotente contra tantas dificuldades.
Base dudow 2000 – Questão 40
Marque a frase que encerra um erro de concordância nominal: a) Estavam abandonadas a casa, o templo e a vila. b) Ela chegou com o rosto e as mãos feridas. c) Decorrido um ano e alguns meses, lá voltamos. d) Decorridos um ano e alguns meses, lá voltamos. e) Ela comprou dois vestidos cinza.
Base dudow 2000 – Questão 53
CELULARES EXPLOSIVOS, ...
ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2009 – Questão 96
Para o Mano Caetano ...
UFSJ Português 2012 – Questão 4
No trecho do texto “[...] até tratamentos em clínicas estéticas passaram a fazer parte do orçamento dos mais de 32 milhões de brasileiros [...]”, o elemento coesivo destacado estabelece ideia de a) gradação, que finaliza os componentes de uma escala. b) proporção, que compara os constituintes de uma afirmação. c) concessão, que permite a junção de afirmações contrárias. d) autorização, que legitima certas ações positivas.